
Depois de assistir a entrevista do barman ou mixologista Bruno Lorencini achei que todo mundo deveria saber dessa nova arte. Ele se diz mixologista, pois, faz drinks sólidos e ainda que isso não altera os sabores das bebidas. Isso se chama mixologia molecular.
Segundo site sobre bares na internet a mixologia molecular é o termo aplicado ao processo de criação de cocktails através da utilização de equipamento científico e as técnicas principais da gastronomia molecular. Trata-se de um processo moderno que possibilita a produção de uma maior variedade e intensidade de sabores, combinação de sabores diferentes, aromas, texturas e efeitos visuais que melhoram a experiência de beber um simples cocktail.
O primeiro exemplo de mixologia molecular foi a estratificação de bebidas (densidade e viscosidade) e, como tal, a pousse-café (um estilo de bebida apresentado em camadas) foi um dos primeiros modelos. Atualmente, a mixologia molecular trabalha principalmente com as propriedades físicas de uma bebida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário