sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cortes de cabelo X Formato do rosto!



Pintou um medo de cortar o cabelo e não combinar com o formato do rosto? Aqui vão algumas dicas que encontrei sobre cada tipo de rosto e o que deve ou não ser feito com o que os molda: os cabelos! Agora eu tenho a seguinte opinião: "Ninguém deve deixar de cortar seus cabelos do jeito que quer para seguir padrões". Mas aí vão as dicas!

Rosto Quadrado
Como é: tem o maxilar bem marcado, formando uma linha reta com a sua testa.

Vai nessa: cortes irregulares são uma boa, porque dão mais leveza ao rosto.

Fuja: de cortes retos e curtos, que acentuam ainda mais o maxilar


Rosto Redondo
Como é: tem o formato de um círculo, costuma ser comum em quem é bochechuda.

Vai nessa: cortes médio e longo, desfiados, ajudam a dar a impressão de que o rosto é mais fino.

Fuja: do cabelo tipo Joãozinho ou com volume na parte de cima; com eles, as bochechas ficam muito à mostra, deixando o rosto ainda mais redondo.

Rosto Triângular
Como é: os traços do rosto vão afinando da testa até o queixo, que costuma ser mais pontudo, como um triangulo invertido. O formato lembra também o de um coração.

Vai nessa: franja lateral e fios desfiados combinam com você.

Fuja: do chanel curto com ponta, pois ele marca ainda mais a proporção entre a testa e o queixo.

Rosto Oval
Como é: normalmente são rostos finos, que diminuem levemente de tamanho da testa ao queixo.

Vai nessa: esse tipo de rosto combina com quase todos os cortes. É um prato cheio pra quem gosta de inovar!

Fuja: do corte chanel para quem tem pescoço comprido e da franja curta, se você tiver testa muito grande.

Bom corte de cabelo!

2 comentários:

  1. Olá, meu nome é Gabriel, moro no Rio de Janeiro e eu estou te convidadando a participar do meu blog, Conto com você. Gostei do seu blog, muito bem feito.

    http://drivesoulrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! E pode deixar que participarei do seu blog! Seja bem vindo e espero poder contribuir sempre com meu blog!

    ResponderExcluir